Xiaomi Mi 10: o que esperar do próximo top de linha?

A proximidade com a virada de ano, como de costume, volta nossa atenção para os lançamentos de smartphones do ano que vem. A Xiaomi, por sua vez, deve dar prosseguimento à sua linha Mi, que agora chega ao Xiaomi Mi 10. Veja o que podemos esperar para ele até agora.

Para começar, é bem provável que mantenha a parte frontal com bordas mínimas, com OLED curvo — nenhuma novidade em comparação com flagships anteriores —, acompanhado de um furo no canto superior direito para o sensor de câmera, parecido com o Samsung Galaxy S10.

Neste aspecto, o destaque ficaria para a taxa de atualização de 120 Hz. Essa frequência, em conjunto com um hardware poderoso, pode proporcionar uma gameplay fluida para gamers mobile e uma navegação prazerosa em aplicações do dia a dia.

Já para as câmeras, podemos esperar um único sensor frontal e um conjunto de 4 câmeras traseiras — organizadas em uma fileira vertical. Há também rumores que o sensor principal contará com 108 MP.

Ademais, não há dúvidas de que será equipado com o Qualcomm Snapdragon 865; mas não sabemos quanta RAM teria. Contaria com carregamento rápido de 100W pelo cabo e, pelo menos, 40W no carregamento sem fio.

Por fim, a compatibilidade com a rede 5G estaria presente, seguindo a tendência para a transição para a nova conexão. O aparelho seguiria o modelo de seu antecessor e será vendido em duas versões: o Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro; mas não sabemos no que vão se diferenciar.