SÉRIE DE RESIDENT EVIL DEVE COMEÇAR SER PRODUZIDA EM JUNHO

Seguindo o sucesso de The Witcher, uma nova série inspirada em jogos pode estrear em breve na Netflix. Segundo as informações do site americano Dual Shockers, a produção da atração live-action baseada em Resident Evil deve começar em junho deste ano.

Aparentemente, as filmagens devem acontecer na África do Sul e a montagem dos cenários está prevista para começar em abril. Se as informações reveladas estiverem corretas, as gravações podem se estender até outubro.

Informações vazadas sobre as gravações da série de TV de Resident Evil. (Fonte: Dual Shockers/Reprodução)

Responsável pela franquia nos cinemas, a alemã Constantin Film vai produzir a série para a plataforma de streaming. Contudo, até o momento não foram revelados detalhes sobre o elenco e os diretores envolvidos no projeto.

Por outro lado, alguns dados sobre a produção foram revelados. Conforme diz o Redanian Intelligence, fansite da série The Witcher, a primeira temporada de Resident Evil pode ter oito episódios com 60 minutos de duração. Assim, ela deve seguir o padrão das atrações originais do serviço de streaming.

Em 2002, Resident Evil recebeu sua primeira adaptação live-action para os cinemas. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Outro detalhe apresentado anteriormente é que a série para a TV não vai ter conexões com os filmes da franquia para o cinema. No entanto, ele deve trazer os elementos marcantes dos jogos da Capcom. Por exemplo, as sequências de ação e diversas referências ao universo dos videogames. Com certeza, uma forma simples de cativar os fãs.

Será que a série para TV consegue repetir o sucesso da antiga franquia cinematográfica? Juntos, os seis filmes arrecadaram US$ 1,2 bilhões ao redor do mundo. Por isso, ela detém o recorde de “sequência de longas-metragens inspirados em jogos com maior bilheteria”.