Sem prorrogação: TRE-PB lembra fim do prazo para troca de domicílio eleitoral para candidatos nas eleições 2020

O prazo do domicílio eleitoral encerra-se no próximo dia 4 de abril.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou nota oficial, na noite desta quinta-feira (27), enfatizando a proximidade do fim do prazo para troca de domicílio eleitoral para as pessoas que desejam se candidatar nas eleições municipais deste ano. A movimentação deverá ser requerida até o próximo dia 4 de abril.

“Em razão da pandemia do Novo Corona Vírus, o atendimento presencial nos cartórios eleitorais foi suspenso, mas para evitar o perecimento do direito, recomendamos àqueles que vão se candidatar este ano e ainda não são eleitores do município pelo qual desejam concorrer às eleições, que eles entrem em contato com sua Zona Eleitoral, por e-mail ou telefone (disponível no site do TRE-PB), para agendar o atendimento presencial, evitando aglomeração e o risco à saúde de todos”, diz trecho da nota assinada pelo corregedor Regional Eleitoral, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

ELEITORES

Para os eleitores, 6 de maio é uma data muito importante: é o último dia para que regularizem a sua situação junto à Justiça Eleitoral para poderem votar nas eleições de 4 de outubro. Assim, pessoas que perderam o recadastramento biométrico e tiveram o título cancelado, não justificaram a ausência nas últimas eleições ou ainda desejem alterar o domicílio eleitoral têm até esse dia para se dirigirem ao cartório eleitoral mais próximo a fim de resolver suas pendências.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

TRE-PB NOTA OFICIAL ELEIÇÕES 2020

NOTA OFICIAL

A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PB lembra aos cidadãos que desejam candidatar-se nas eleições de 04 de outubro que o prazo do domicílio eleitoral encerra-se no próximo dia 04 de abril (seis meses antes do pleito).

Em razão da pandemia do Novo Corona Vírus, o atendimento presencial nos cartórios eleitorais foi suspenso, mas para evitar o perecimento do direito, recomendamos àqueles que vão se candidatar este ano e ainda não são eleitores do município pelo qual desejam concorrer às eleições, que eles entrem em contato com sua Zona Eleitoral, por e-mail ou telefone (disponível no site do TRE-PB), para agendar o atendimento presencial, evitando aglomeração e o risco à saúde de todos.

O TRE-PB agradece a compreensão geral face à excepcionalidade dos fatos.

João Pessoa, 26 de março de 2020.

Desembargador Joás de Brito Pereira Filho
Corregedor Regional Eleitoral da Paraíba