Secretaria de Estado da Saúde amplia número de vagas em processo seletivo

A mudança foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (26).

Começaram as inscrições para o processo seletivo simplificado que contratará bolsistas para atuarem lotados na Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES). O edital, que já foi publicado, teve uma retificação com aumento no número de vagas e cargos. A mudança foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (26).

Confira a retificação a partir da página 4.

De acordo com o edital, o número de vagas passa a ser de de 131, sendo doze destinadas para pessoas com deficiência. O concurso está sendo organizado pelo Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet. Os valores da bolsa variam de R$ 1.250 a R$ 6.500, com cargas horárias que vão de 12h a 40h semanais.

As vagas são para os cargos de preceptores dos programas de residência médica, supervisores de programa de residência médica, coordenador da Comissão de Residências Médica (Coreme), apoio pedagógico e técnico à gestão dos programas de residência em saúde, coordenação dos apoiadores institucionais da gestão, apoiadores institucionais da gestão, apoiadores regionais da gestão, coordenador estadual de atenção á saúde, apoiadores de atenção à saúde e supervisores de formação na área da saúde.

Os aprovados serão contratados por três meses, com os contratos podendo ser renovados individualmente por mais seis meses.