Paulo Júnior pede criação do ‘Bolsa Alimentação’ para garantir segurança alimentar dos alunos da rede pública

SUSPENSÃO DAS AULAS

O vereador de Ouro Velho Paulo Júnior encaminhou, nesta quinta-feira (19) ofício à prefeita Natália Carneiro solicitando a criação de bolsa alimentação durante a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, estabelecida através do Decreto Municipal nº 07, de 17 de março de 2020.

O parlamentar destacou que com a pandemia do coronavírus, todos passam a viver uma nova realidade e afirmou que é fundamental ter um olhar mais sensível para a parcela mais carente da poulação. “A decisão acertada de suspender as aulas gera outro inevitável problema: a falta de acesso a merenda escolar por parte dos alunos. Muitos deles têm na merenda sua principal fonte de alimento”, disse.

Para sanar esse problema, Paulo solicitou em caráter de urgência a instituição do ‘Bolsa Alimentação’ para os alunos da rede pública de educação cadastrados e beneficiados no Bolsa Família, no período de suspensão das aulas. “O valor pago a título de bolsa alimentação deve ser correspondente ao custo efetivo por aluno vezes o período de suspensão das aulas, levando em consideração o custo transferido às famílias conforme situação de cada aluno, de acordo com o número de refeições que fazem no educandário”, explicou.