Manifestantes invadem sede do INCRA na Paraíba em protesto contra desmonte das políticas públicas do Governo Bolsonaro

Segundo a superintendência, os manifestantes bloquearam todas as entradas e saídas e até o momento não apresentaram pauta.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) bloqueiam desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) a entrada da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (INCRA-PB). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Segundo a superintendência, os manifestantes bloquearam todas as entradas e saídas e até o momento não apresentaram pauta.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o superintendente, Kleyber Nóbrega, acionou a Polícia Federal para fazer desocupação do prédio. Ele alegou que não se opôs a receber as lideranças para falar sobre o bloqueio, mas como os manifestantes não deixaram os servidores entrarem no local, foi tomado essa decisão.

Sobre a pauta

Segundo os organizadores, em grupos de whatapp, aproximadamente 800 manifestantes estão no local com o propósito de apresentar uma pauta de reivindicações e denunciar o desmonte da Política da Reforma Agrária pelo Governo Bolsonaro. Outras pautas também devem ser discutidas.