IMPEACHMENT: Líder do Governo faz discurso de confiança no Poder Legislativo e nega tese de “golpe” na ALPB

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), líder da bancada de Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão ordinária desta terça-feira (11), para demonstrar confiança no Poder Legislativo em relação a tramitação do processo de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), protocolizada pelo deputado de oposição, Wallber Virgolino (Patriotas).

O discurso de Ricardo Barbosa veio no momento em que alguns apoiadores e aliados do Governo do Estado, a exemplo do deputado federal Damião Feliciano (PDT), esposo da vice-governadora, levantam a suspeita de um possível “golpe” sendo formulado na ALPB contra a gestão de João Azevêdo.

“Quero tranquilizar a todos que o nosso papel na condição de líder do Governo, mas também de deputado por algumas legislaturas neste poder, a certeza mais convicta de que essa Casa caminhará como tem feito ao longo da história, absolutamente antenada, focada, centrada e palmilhando os caminhos da democracia plena, aqui nós não temos registro em tempos idos de nenhuma posição pusilânime, de nenhuma ação antidemocrática, de nenhuma ação do chamado golpe à democracia pelos representantes do povo neste Poder, e não seria agora que isso ocorreria”, disse o líder.

Em seguida, Ricardo Barbosa demonstrou confiança na condução do processo e liderança do presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB). “Quero destacar, portanto, senhor presidente, o papel que o senhor vem cumprindo e tranquilizar a base governista, e ao Governo do Estado, que não vejo e, nem concordamos naturalmente, com nenhuma ação nessa direção [de golpe]. Tenho a certeza de que não há nenhum movimento partindo desta Casa com direção a isto. Estamos tranquilos, convencidos de que sairemos desta crise daqui a algum tempo de cabeça erguida, com a consciência tranquila de que temos cumprido nossos papeis e respeitando a democracia em sua plenitude”, frisou.