Duas vagas para três times: O que está em jogo na última rodada da Série B

Com o campeão (Bragantino) e os quatro rebaixados (Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova) já conhecidos, restou para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro definir quem serão os outros dois times que retornarão para a elite do futebol nacional – além do próprio clube de Bragança Paulista e do Sport. Os jogos que envolvem o acesso acontecem todos amanhã (30), às 16h30 (de Brasília).

Três equipes brigam pelas duas vagas que ainda restam para o acesso à Série A: Coritiba, terceiro colocado com 63 pontos; América-MG, quarto com 61; e Atlético-GO, quinto, também com 61. Destes, apenas o time goiano não depende só de suas forças para retornar à elite.

O Coritiba encara o Vitória no Barradão e precisa de apenas um empate para subir, uma vez que até pode ser alcançado em pontos pelo Atlético-GO, mas não em vitórias – os paranaenses têm 17, contra 15 dos goianos. Em caso de derrota, precisa torcer para os dois concorrentes não vencerem suas partidas.

Já o América-MG precisa vencer o já rebaixado São Bento, no Independência, para não depender do resultado do Atlético-GO. Caso não triunfe, precisa torcer para o Dragão não vença o Sport no estádio Antônio Accioly.

Sendo assim, o Atlético-GO até tem a chance de conquistar o acesso com um empate contra os pernambucanos, desde que o América-MG seja derrotado. Porém, mesmo se vencer, o time goiano ainda depende dos outros resultados para definir se disputa a Série A em 2020 ou se permanece na segunda divisão.