Cidade no interior do sertão paraibano se destacando formando jovens em profissionais médicos

Diferenciando-se do panorama detalhado da educação no Brasil, examinando a atividade do atual Poder Público em relação ao que se diz respeito a educação, Prata uma cidade no interior do sertão paraibano vem se destacando pelo incentivo determinante a educação e formação de jovens profissionais médicos que atuarão e diversas áreas.

O Programa Mais Médicos Para a Prata, foi criado no município da Prata-PB, na administração do Prefeito Júnior Nóbrega, onde jovens estudantes do município tem a oportunidade de cursar medicina em universidades no Paraguai. Com uma visão grandiosa o programa além da realização do sonho dos estudantes, visa também melhorar ainda mais a qualidade da saúde pública no município.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma seleção de estudantes para o Programa Mais Médico Para a Prata. Onde mais cinco jovens estudantes foram selecionados para cursar medicina no Paraguai, o critério da seleção foi a aplicação de uma prova, onde vários jovens do município, se escreveram e cinco foram aprovados, conforme a pontuação obtida por cada um.

Neste sábado (08) a Prefeitura ofereceu jantar comemorativo aos estudantes, familiares e amigos, em confraternização várias autoridades a exemplo do Prefeito Júnior Nóbrega, o vice-prefeito Jucir, a Secretária de Saúde Maria Aparecida, secretários, vereadores e convidados se fizeram presentes na cerimônia.

Além do kit ofertado contendo camisa da faculdade, jaleco e maleta do médico, o município custeará todas as despesas, como, mensalidade, alimentação, aluguel de imóvel, em contrapartida como forma de ressarcimento ao município, o aluno ora formado, prestará serviço de atendimento durante 60 meses e carga horária de 20 horas semanais.

No ano de 2019 ingressaram no Programa quatro jovens totalizando hoje nove futuros “Jovens Médicos”.

Estudantes selecionados em 2020.

Rubens Pereira

Vitória Guimarães

Ione Valeriana

João César

Jéssica Salvador.