CENAS CHOCANTES: Facções trocam tiros e aterrorizam moradores em comunidades de JP; confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos

NOITE VIOLENTA

Uma operação conjunta das Forças Especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim a um confronto armado entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os criminosos estavam trocando tiros e amedrontando moradores quando as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.

A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e escaparam pela mata. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele havia a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro de Jaguaribe.

Na sequência, três dos suspeitos que tinham fugido tomaram por assalto a moto de um homem, no bairro do Rangel, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel. O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início a um tiroteio que terminou com os três feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo. Dois dos acusados foram mortos.

As imagens das rajadas de tiros disparadas pelos traficantes amedrontaram os moradores das duas comunidades. Alguns deles, inclusive, gravaram cenas dos tiros iluminando o céu e compartilharam em grupos de conversas pelo WhatsApp. Confira:

Operação continua

As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.

Suspeito terminou morto após troca de tiros (Divulgação)
Armas apreendidas pela Polícia Militar (Divulgação)