Autuori revela conversa com Yaya Touré sobre Botafogo: ‘Muito animado’

“O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país”, revelou o treinador

Após a classificação em cima do Náutico, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, revelou que conversou com Yaya Touré sobre a possibilidade de o astro africano defender o clube de General Severiano. Segundo ele, o jogador ficou animado com o que ouviu.

“O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país, a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa”, disse.

“Falei com ele. É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico-PR também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar. Tirando isso, só vou falar dele quando estiver concretizado”, completou o comandante alvinegro.

Último confronto
Na noite desta quarta-feira (19), o Botafogo visitou o Náutico, nos Aflitos, pela segunda fase da competição nacional e ficou no 1 a 1 no tempo normal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gatito Fernández, que defendeu duas cobranças e decretou a vitíoria do Glorioso por 4 a 3.